Centro de Convívio Sénior

O Centro de Convívio Sénior da Junta e Freguesia de Valongo consiste numa resposta social de apoio à população idosa da Freguesia de Valongo, potenciando a efetivação de um acompanhamento bio-psico-social, bem como o cumprimento de um envelhecimento ativo e construtivo.
A sua dinâmica institucional incide na colmatação das mais prementes necessidades e/ou problemas de cariz sócio-demográfico.
 
Objetivos específicos:
  •  Proporcionar momentos de interação, convívio e lazer;
  •  Promover o acesso à arte e à cultura;
  •  Diversificar situações e experiências de aprendizagem tais como a alfabetização e contato com novas tecnologias;
  •  Prestar apoio psicossocial que consiste no acompanhamento psicológico e no encaminhamento e projetos alternativos de vida;
  •  Fomentar as relações inter e intra-pessoais, bem como o encaminhamento para outros serviços da Freguesia de Valongo
  •  Encaminhamento nos casos devidamente identificados para instituições ou serviços que se revelem mais adequados às necessidades dos idosos.