Feira da Regueifa e do Biscoito & Mercado Oitocentista

17 Mai.
Cultura

Em 2017, a Feira da Regueifa e do Biscoito & Mercado Oitocentista realiza-se de 2 a 4 de junho, no eixo central da Cidade de Valongo, que inclui as Ruas de São Mamede e Sousa Paupério, o jardim Dr. Nunes da Ponte, o Largo do Centenário e a Praça Machado dos Santos. Promovida pelo Município de Valongo, esta iniciativa destina-se a valorizar e promover o que Valongo tem de mais emblemático, apostando numa das suas marcas de excelência – a Regueifa e o Biscoito.
Com presença garantida das principais padarias e biscoitarias do concelho de Valongo, o evento terá animação diária, com fabrico ao vivo, recriações históricas, dança, folclore, exposições, teatro e grandes espetáculos.
Francisco Menezes, Raquel Tavares e Emanuel são os cabeças de cartaz.
Na programação destacam-se ainda os desfiles alegóricos, a cerimónia da Bênção do Pão, o concurso da melhor Regueifa e do melhor Biscoito, a Meia Maratona Regueifa e o II Capítulo da Confraria do Pão, da Regueifa e do Biscoito. 
As três edições anteriores superaram todas as expectativas, com a participação de inúmeras padarias, biscoitarias, restauração do concelho, agrupamentos de escolas, associações e a adesão de milhares de pessoas que, durante três dias, passam pelo eixo antigo de Valongo e pelos diferentes núcleos afetos ao evento.
Consulte toda a programação através do link:
http://www.cm-valongo.pt/frontoffice/pages/567?event_id=634

Fonte: Município de Valongo



Evento

2, 3 e 4 de Junho de 2017

Local

Larggo do Centenário e Praça Machado dos Santos